Planos elaborados tendo como base as Ciências da Religião para poderem auxiliar as educadoras e educadores no processo de construção do conhecimento. Os planos de aula seguem a temática das edições da revista.
EDIÇÃO ATUAL
No Brasil, a disciplina de Ensino Religioso permanece alvo de diversas discussões e muitos mal-entendidos historicamente construídos e enraizados.
o princípio pluralista escancara a necessidade de redefinir as bases teóricas sob as quais temos pensado o fenômeno religioso na América Latina.
O entrelugar se constitui como um de seus pilares, uma vez que permite ultrapassar fronteiras e estabelecer pontes entre os temas da vida.
Nessa perspectiva, é pertinente trilhar os caminhos pelas vias do princípio pluralista, que objetiva ser um agente facilitador na compreensão da pluralidade religiosa e de aspectos antropológicos de grupos considerados e tratados como subalternos.
PLANOS DE AULAS
Vivemos em um tempo de secularização bastante forte em âmbito mundial, apesar de no Brasil vermos que bancadas religiosas no parlamento querem impor suas pautas como leis para todo o Estado, leis essas que, não poucas vezes, são negações dos Direitos Humanos.
Em nossa sociedade, na maioria dos casos de intolerância religiosa, as vítimas são as religiões de matriz africana.
O movimento protestante nasceu no seio da Igreja Católica, mas logo se separou dela.