Now Reading
Religião e pessoas com deficiência

Religião e pessoas com deficiência

Queridas leitoras e queridos leitores,

A Senso nasceu da atuação de pesquisadores e pesquisadoras em movimentos sociais ligados à defesa e garantia de Direitos Humanos. A cada número, assumimos o compromisso de construir dossiês sobre temáticas culturais ligadas às religiões, de maneira que ajude as pessoas a compreenderem as diversas formas de ser e significar a vida humana.
A construção dos dossiês, acontece de diversas formas, a partir da Ciências da Religião e em diálogo com outras disciplinas. Essa postura metodológica tem uma intencionalidade interdisciplinar que nos permite reunir elementos para compreensão de um fenômeno completo, a religião.
A ideia dessa edição nasceu de uma ligação que recebemos de um dos nossos leitores que identificou que faltava conteúdo especializado sobre “religião e pessoas com deficiência”. Rapidamente recordamos do trabalho da querida Professora Doutora Jacqueline Crepaldi Souza que realizou durante o seu mestrado um trabalho envolvendo a temática.
Além disso, abrimos, a partir dessa edição, a recepção de artigos que complementem a edição durante o bimestre. Essa possibilidade demarca nosso objetivo de ter a Senso como plataforma de estudos da religião.
Finalizamos esse editorial convidando todas e todos para dança da inclusão e recordando a frase de Verná Myers, “Diversidade é Convidar para a festa, Inclusão é chamar para dançar!”.
Com gratidão a todas e todos,