Now Reading
Revista Senso ganha mais um prêmio internacional

Revista Senso ganha mais um prêmio internacional

blank

No nosso primeiro editorial, da primeira edição da Revista Senso, escrevíamos que em “tempos de polarização propor diálogos a partir de perspectivas diversas é altamente revolucionário”. A polarização continua a existir em nossa sociedade, mas o bom disso tudo é que não estamos sozinhos nesse processo. Em quase quatro anos e 20 edições muitas pessoas se somaram a esse sonho que nasceu de uma conversa despretensiosa… um magazine de Ciências da Religião.

No ano passado, a nossa revista recebeu um reconhecimento muito importante.  O Col-lectiu Ronda de Barcelona, assessoria jurídica, laboral, econômica e social a serviço da cidadania, concedeu à Revista Senso o XVIII Prêmio Col-lectiu Ronda, que teve como tema “A Revolução Digital que vem”.

O “Premio Colectivo Ronda a la Agenda Latinoamericana” foi destinado para pessoas que realizam uma atividade transformadora no campo das novas tecnologias, criando ações voltadas para o empoderamento da cidadania que favorece as interações pessoais, coletivas e o progresso social.

Ficamos imensamente felizes por nosso coletivo fazer parte desta revolução digital que está aí. Nessas 20 edições, tivemos centenas de milhares de acessos, professores usando nossa produção em suas aulas, usos de artigos em concursos públicos, informação chegando de modo democrático às pessoas.

A dinâmica acelerada das tecnociências vem como um tsunami, dia a dia, gerando em grande parte uma concentração do poder nas mãos de poucos operadores que saqueiam o patrimônio tecnológico de toda a humanidade.

Poderíamos nos perguntar, o que a religião tem a ver com isso? Nossa revista recebeu o prêmio, pois vem gerando empoderamento tecnológico das pessoas e dos coletivos, com o intuito de trazer ao público um debate de alto nível e que ajude as pessoas a compreender as diversas formas de crer e não crer e, dessa forma, construir pontes de diálogo, superação de intolerâncias e construção de uma cultura de paz.

 VEJA TAMBÉM
blank

Esse prêmio é coletivo. Pertence a todas, todos e todes que fazem a Revista Senso continuar seu trabalho de democratização do conhecimento nas Ciências da Religião. Nosso agradecimento a leitoras e leitores, autoras, autores, e às pessoas que colaboram financeiramente para continuarmos no ar. Há muito ainda que fazer e contamos com a colaboração de vocês para continuarmos este trabalho.

Jonathan Felix e Sandson Rotterdan

Editores e Co-fundadores